sexta-feira, 10 de junho de 2011

TORNEIO DO TRINTÃO TEM CAMPEÃO INVICTO!

UM SÁBADO PRA LÁ DE DIFERENTE. 
A tarde fria era prenúncio de uma chuva que já colocava no Céu todo o seu estoque de Cumulus Nimbus.
As 14:15hs, nem todos os atletas haviam chegado, e já o nosso diretor de esportes , precavidamente, tinha escalado as três equipes para a disputa de mais um dos nossos tradicionais torneios. 
A intenção de se iniciar a 1ª partida as 14:30hs, era tentar dar um drible, não na bola, mas em, São Pedro. Sim, por que se começasse a chover, as peladas seriam interrompidas. Tudo para não acontecer de novo o que havia ocorrido no sábado passado: campo interditado pelas fortes chuvas.
Passava um pouco das duas e meia, quando Ronaldinho, o nosso diretor de esportes, mandou para campo as equipes AZUL e VERMELHA para o 1º jogo da tarde.
Tudo pronto, equipes em suas posições, mas... cadê os goleiros?
Nenhum dos dois havia chegado. Normalmente os nossos "guarda redes" costumam aparece no clube depois da 15hs, pois as partidas nunca tem início antes da 15:15hs. A bem da verdade devo esclarecer para quem não é íntimo das nossas "peladas" que os goleiros são jovens "profissionais" que recebem um pagamento para participarem de todos os jogos daquele grupo.
Como hoje em dia ninguém mais quer jogar debaixo dos três paus e, como sem goleiro, não há jogo, para que não tivessemos nenhuma surpresa, resolvemos criar a figura do "goleiro profissional". São sempre excelentes atletas e que as vezes chegam até a equipes profissionais. Como foi o caso do Fernando, que começou no Trinta e hoje é o titular do gol do Duque de Caxias, que disputou o Cariocão e, no momento, faz parte da  série B do Brasileirão.
Mas, voltando a nossa pelada de sábado passado, pesquisa-se daqui, procura-se d'acolá e acabamos descobrindo dois "voluntários" para iniciar a pelada sob as traves, até a chegada dos nossos goleiros "pros".
De um lado o nosso querido craque-artilheiro Serginho e do outro o "desconhecido" Fábio Bruno (outro filho, além do Beto, do nosso sócio Flávio Bruno).
Pois, para surpresa geral, os dois não fizeram feio. Tiveram grande atuação, se revelando grandes conhecedores da posição. Jogaram muito bem e "fecharam" o gol, até o final do 1º tempo. Quando enfim, foram substituidos pelos "titulares" Edynho e André.
Registre-se também que, além da ótima estréia do Fábio Bruno, tanto no gol quanto na linha, tivemos ainda o "debut" do paulista Ricardo "Maradona". Que como o apelido indica, é um solerte e insidioso canhotinha, autor de dois lindos gols. Pena que tenha se lesionado ainda na  1ª partida. Mas, mesmo assim, foi um dos responsáveis pela conquista do seu time, o AMARELO, como campeão do torneio do dia 04 de junho.
Ricardo, em curta temporada de trabalho no Rio, foi trazido pelo nosso cracaço Alexandre "Xandoca" Oliveira. Ele promete, em sua estada por terras cariocas, aparecer mais vêzes em nossas peladas.
Aliás, além disso, Ricardo me foi também de grande valia. É que sábado eu esqueci em casa minha máquina fotográfica. Normalmente, nessas situações, quem "salva a pátria" é o Carlos Camerini, que mora ao lado do Clube dos Trinta. Ele, com a câmera de sua mulher, Flo, fotografa e filma, com grande talento e categoria, os nossos jogos para o blog.  
Contudo, Carlos, nesse fim-de-semana encontrava-se em viagem pela Noruega e França.

Dest'arte, foi o Ricardo "Maradona" quem quebrou nosso galho, emprestando, e também fotografando, com sua Olympus, todo o material usado nessa postagem do nosso blog.
Valeu, Ricardaço! Volte sempre !

DESTAQUES DA RODADA


CRÔNICAS D’ALÉM MAR
(Do nosso correspondente em Lisboa, Alberto Oliveira)
 DRAGÕES E LAMPIÕES
Já virou rotina todas as vezes que os dragões vêm a Lisboa, haver cenas de pancadaria envolvendo polícias e adeptos dentro e fora do Estádio da Luz. Mas há que saber perder e não é necessário apagar a luz!!!! e ainda ligar os jactos de água de rega logo assim que a partida acaba, como se passou na semi-final da Taça de Portugal este ano, somente para impedir os festejos de mais um título obtido pelo maior adversário de sempre, só que desta vez no próprio estádio do inimigo. É obra.
É lamentável não saber perder, e sequer os repórteres de campo, além é claro dos repórteres de imagem, conseguiram fazer o seu trabalho. Mas não houve hipótese, mais uma derrota em 3 dos 4 jogos entre eles este ano. E mais virão.
O choro é livre e já apareceram notícias de todos os tipos a dar conta de frutas…., e viagens ao exterior financiadas pelos campeões como prendas para os árbitros e os fiscais de linha. O que eles não vêem é quando os guarda-redes prevaricam e aceitam golos quando menos se espera.
Deviam preparar melhor a época e não ficar por aí a lamentar as conquistas dos outros. Até os arsenalistas já são mais respeitados e vão fazer a final da Liga Europa, facto inédito entre duas equipas do mesmo país, ultrapassando largamente os lagartos que já estão a ficar acostumados com os feitos dos adversários.
Para o ano há mais, desde que façam uma pré-época como deve ser e desde que os dragões, e “os filhos do Dragão, unidos para vencer, orgulhosos de fazer, este Porto campeão”, o permitam.
Bem haja.
O signatário
A.O.
DRAGÕES – adeptos do Futebol Clube do Porto – Estádio do Dragão
LAMPIÕES – adeptos do Sport Lisboa e Benfica – Estádio da Luz
LAGARTOS – adeptos do Sporting Clube de Portugal
ARSENALISTAS – adeptos do Sporting Club de Braga
____________________________________________________________________________
EDITORIAL DO PITTI:
SALVE JOÃO GILBERTO!
Nesse dia 10 de junho de 2011, completa 80 anos de vida o maior gênio da música popular brasileira. E um dos maiores de todo o mundo.
O QUE FOI FEITO, OFICIALMENTE, NESSA DATA PARA HOMENAGEÁ-LO?
ABSOLUTAMENTE, NADA!...
SE ISSO ACONTECESSE NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE, COM CERTEZA, SERIA COMEMORADO COM POMPA E CIRCUNSTÂNCIA PELO GOVERNO E PELO POVO.
JOÃO GILBERTO É O RESPONSÁVEL MAIOR PELO ALTO CONCEITO E PRESTÍGIO DA NOSSA M.P.B. NO EXTERIOR.
BOSSA NOVA, GRAÇAS PRINCIPALMNENTE A ELE,  NO MUNDO INTEIRO É SINÔNIMO DE QUALIDADE E BOM GOSTO. É CONSIDERADA MÚSICA "TOP DE LINHA". A MELHOR DO UNIVERSO.
AQUI NO NOSSO PAÍS NÃO DÃO A MÍNIMA PARA A BOSSA NOVA.
E MUITO MENOS PARA JOÃO GILBERTO.
EM QUALQUER PAÍS CIVILIZADO DO PLANETA, QUE AME SUA CULTURA E TENHA RESPEITO PELOS SEUS GÊNIOS, JOÃO JÁ TERIA PASSAPORTE DIPLOMÁTICO E SERIA REALIZADA UMA GRANDE FESTA PARA COMEMORAR SEUS 80 ANOS.
VCS SE RECORDAM QUE EU COLOQUEI AQUI NO NOSSO BLOG, NO ANO PASSADO, A COMEMORAÇÃO DOS 80 ANOS DO MÚSICO NORTE-AMERICANO DAVE BRUBECK?
FOI UM MEMORÁVEL SHOW. INCLUSIVE COM A PRESENÇA DO PRESIDENTE DOS E.U.A. E DEMAIS AUTORIDADES DO PAÍS.
PORÉM, A REALIDADE E QUE ESTAMOS NO BRASIL.
JOÃO, NÃO LIGA PRA ESSAS CARAS  DE BRASÍLIA, NÃO.
NÓS, BRASILEIROS QUE AMAMOS A CULTURA BRASILEIRA QUEREMOS PARABENIZÁ-LO NESSA DATA E MANIFESTAR NOSSOS AGRADECIMENTOS POR TUDO DE BOM QUE VC FEZ POR NÓS, PELO BRASIL E PELA ARTE MUNDIAL.
SALVE, JOÃO!
VALEU, CARA!
DO SEU MAIOR ADMIRADOR,
UM BEIJO CARINHOSO!
ARMANDO PITTIGLIANI
_______________________________________________________
Fim de papo. Ciao, galera! Até quinta que vem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário